Movimento de Ocupação da Reitoria da UFBA - MORU

Desde o dia 1º de outubro DE 2007, estudantes da Universidade Federal da Bahia ocupam a Reitoria da instituição com o objetivo de protestar contra a atual (falta de) política de assistência estudantil da gestão do reitor Naomar de Almeida Filho e contra o decreto que institui o REUNI, além de pretenderem amadurecer o debate e a luta por um modelo de universidade realmente popular.

E-mail para contato: ocupacaoufba@gmail.com

Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40242527

Chat: #reuni (basta escolher um "Nickname" depois Clicar no botão "Chat!")

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

MAIS 2 FEDERAIS OCUPADAS: AGORA JÁ SÃO 8!

Dando continuidade ao processo de resistência nacional ao REUNI, ontem, dia 25, mais duas universidades federais foram ocupadas: a UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) e a UFC (Universidade Federal do Ceará), nas quais as respectivas reitorias, seguindo o exemplo de tantos reitores pelo país afora, tentaram enfiar a adesão ao projeto goela abaixo de forma truculenta, sem qualquer discussão. Agora, já são 8 universidades federais ocupadas contra o REUNI (UFBA, UFRJ, UFPR, UFSCAR, UNIFESP, UNIR, UFES e UFC), além da UFF, que teve de ser desocupada anteontem sob ameaça de invasão da polícia federal, e de diversas outras que continuam mobilizadas na luta, como a UFRGS, UFSC e UFJF. Seguem abaixo links para notícias sobre as ocupações mais recentes, da UFES e UFC. Para mais informações sobre as outras ocupações, visitem seus respectivos blogs, os links estão na coluna da direita.

Ocupação da UFC:
http://apoioocupacaoufba.blogspot.com/2007/10/notcia-sobre-ocupao-da-universidade.html

Ocupação da UFES:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/10/400068.shtml

4 comentários:

Anônimo disse...

Estudantes não universitários são bem vindo para levantar bandeira contra a reunir junto com vcs (universitários) ?
vou tentar convocar os alunos de escolas públicas, mostrando a elas que a reuni está estragando as futuras faculdades que eles poderão ingressar


o movimento estudantil em momentos como esse precisa se restaurar animadamente para obter grandes vitórias
Os mesmos gritos que foram dados na “revolta do buzu” de 2004 serão restabelecidos contra a reuni em 2007

Anônimo disse...

com certeza!!!
todos são bem vindos à participar!
A luta não é de um grupo, é de todos!

Anônimo disse...

E ai Galera (moru)da "Resi"stencia da ufba.

Gostaria de dizer que nós, na luta por nossos direitos, já somos vence"dores".
Estou fazendo o máximo para estar com o MORU, porém infelizmente tá muito dificil minha locomõção, meu dinheiro acabou, não tem nem pro remédio, mas estou com vcs sempre.
abraços;
Marcio Alves.

Anônimo disse...

Fala aí galera!!! Sou estudate de Fisica na Unesp de S.J. do Rio Preto... Trabalhamos todos juntos na ultima greve, contra os decretos do Serra, e contra o Reuni do Lula. Gostaria de manifestar meu orgulho pelo movimento de vcs e por poder dizer q luto pela universidade publica, nao precisava ser assim, mas se assim q eles kerem, agente vai até o fim. Infelizmente, o contexto das estaduais tbm nao é bom, e entrou num refluxo fdp, mesmo assim deixo minha moção de apoio a vcs!! FORÇA AÍ GALERA!! Estamos fazendo uma campanha anti-repressão na Unesp, Estamso Juntos!! Até o fim!!

Abraço!!

Thiago!