Movimento de Ocupação da Reitoria da UFBA - MORU

Desde o dia 1º de outubro DE 2007, estudantes da Universidade Federal da Bahia ocupam a Reitoria da instituição com o objetivo de protestar contra a atual (falta de) política de assistência estudantil da gestão do reitor Naomar de Almeida Filho e contra o decreto que institui o REUNI, além de pretenderem amadurecer o debate e a luta por um modelo de universidade realmente popular.

E-mail para contato: ocupacaoufba@gmail.com

Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40242527

Chat: #reuni (basta escolher um "Nickname" depois Clicar no botão "Chat!")

domingo, 18 de novembro de 2007

TRUCULÊNCIA POLICIAL NA UFBA

6 comentários:

Anônimo disse...

Tooooooooooma cambada!! digo e repito..EU ACHO É POUCO

Roça disse...

Policia muito fraquinha.Tem é que descer o porrete mesmo, corja!

Unknown disse...

É com grande tristeza que recebo a notícia da entrada da PF na UFBA. Esse ano ocupamos a diretoria da unesp em araraquara quando a ocupação da reitoria da usp estava perdendo o fôlego. Não passou uma semana para que às 2h da manhã fossêmos surpreendidos pela tropa de choque, cadetes, polícia militar, bombeiros, ambulância e nosso diretor Cláudio Gomide. Fecharam o campus e impediram a entrada da mídia e de qualquer pessoa, como professores e alunos, que quisesse nos apoiar. Me dá arrepios só de lembrar da cena, cerca de 250 policiais armados até os dentes para nos tirar de lá . Fomos levados à delegacia e ficamos presos amontoados em 2 ônibus urbanos por 4 horas. Quando pedíamos água, os policiais diziam que não eram babás. Hoje, três estudantes foram condenados a prisão ou fiança de 10.000 cada.

Anônimo disse...

Porrada foi pouca para vcs, a policia foi ate boazinha, se o reuni fosse realmente prejudicar a todos os alunos, adesão contra o reuniu seria em massa e nao uma minoria que esta preocupada com seu proprio umbigo. Agora me digam PIMENTA NO OLHO É REFRESCO??? KKKK
Quem procura acha. Bando de vandalos.

Anônimo disse...

Se realmente vcs forem democraticos vão publicar o meu cometario. AAhhh se vcs napo sabem Naomar é um dos melhores reitores q a UFBa ja teve, não é conivente com palhaçada e rebeldia sem causa, os politicos do nosso país roubam entre outras coisa e vcs nao fazem nada, vao para Brasilia se qrem resolver algo, e nao ficar sujando e bagunçando na Reitoria que um lugar de democracia e nao de medingos intelectuais.Sou aluna da Ufba e vem demosntrar minha revolta. Se vcs estivessem trabalho ou alguma ocupação não estaria maquinando coisa ruim

Anônimo disse...

Policia foi muito boa, devia ter prendido logo todo mundo, rebanho de maluco atrapalhando a vida de quem realmente quer estudar..